POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

Para solicitar a troca ou devolução do(s) produto(s) você deve se atentar aos prazos estabelecidos e entrar em contato, o mais rápido possível, preferencialmente com os canais de atendimento do Distribuidor de sua região; ou com a SAKATA através do e-mail: atendimento@sakata.com.br.

Não serão atendidas solicitações sem a comunicação prévia ou fora do prazo. Além disso, fique atento quanto à forma que o produto precisa ser devolvido, pois em alguns casos não pode estar violado e deve ser entregue integralmente.

Devolução por arrependimento

No prazo de 07 (sete) dias corridos, a contar do recebimento, você poderá desistir de sua compra sempre que a contratação ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio. Logo, caso tenha adquirido nossos produtos pelo nosso site, junto ao Distribuidor, será possível invocar tal direito.

Quando deve haver recusa no recebimento do produto

Os DISTRIBUIDORES enviarão os produtos exatamente como eles chegam da SAKATA. Você deve recusar a entrega e descrever o motivo no verso da Nota Fiscal (Danfe) nos seguintes casos:

  • embalagem aberta ou avariada, por exemplo, amassada ou molhada;
  • produto danificado;
  • produto completamente diferente do que você comprou;

Se, por qualquer razão não houver recusa do recebimento dos produtos que estejam nas condições acima, você terá até 07 (sete) dias corridos para entrar em contato com o DISTRIBUIDOR ou com a SAKATA, por se tratar de bens não duráveis.

Defeitos no Produto

Caso seja constatado qualquer defeito no produto, o comprador imediatamente deverá abrir um chamado junto ao DISTRIBUIDOR de sua região, para abertura de procedimento de averiguação. Se o DISTRIBUIDOR ou a SAKATA não corrigir o defeito em até 30 dias corridos após a averiguação, você tem direito a um produto novo, à devolução do valor pago ou a um abatimento no preço que pagou.

ATENÇÃO: Em casos de problemas de qualidade e/ou germinação comunicar ao DISTRIBUIDOR de sua região; ou contate ao Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da SAKATA, através do número (11) 4034 8843, de segunda à sexta das 08h00 às 20h00 ou através do e-mail: atendimento@sakata.com.br, para orientação dos procedimentos a serem adotados.

Por favor, comunique a SAKATA se não conseguir uma solução satisfatória.

– Laudo Favorável à troca

O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição o mesmo produto. Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito. Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

– Laudo Contrário à troca:

O produto será devolvido sem direito a substituição.

– Itens de reprovação:

Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).

Indícios de uso inadequado do produto.

Indícios de dano acidental.

Como devolver o(s) produto(s)

Após conferir se está dentro dos nossos prazos para troca ou devolução e ter feito a comunicação prévia, o produto deverá ser devolvido nas seguintes condições:

– Estar na embalagem original, sem violação ou avaria;

– No caso de desistência da compra não pode haver indícios de uso, nem violação do lacre original da embalagem;

– Acompanhado da Nota Fiscal (o Danfe), etiquetas, ou outros, devidamente afixado no produto, devendo estar preenchido no verso da Nota Fiscal o motivo pelo qual está devolvendo esse;

Devolução por postagem nos Correios

O produto precisa:

Pesar menos que 30 Kg (produto + embalagem não podem pesar mais que do isso);

105cm de altura, 105cm de largura e 105cm de comprimento. As somas totais das dimensões não podem passar os 200cm.

O DISTRIBUIDOR mandará um código de postagem gratuito por e-mail, você deverá embalar o produto obedecendo as explicações acima e se dirigir a uma agência mais próxima para postar.

O código de postagem tem validade para ser utilizado, por isso atente-se para não perder o prazo.

Devolução por coleta

Caso a devolução se dê por esta modalidade, o comprador deverá saber que:

O produto é coletado no mesmo endereço onde foi feita a entrega;

As coletas são feitas de segunda-feira a sexta-feira das 08h às 20h;

O produto precisa estar embalado, conforme as regras descritas acima;

Ao coletar o produto, o transportador vai entregar um comprovante de que o produto foi coletado. Sempre peça esse comprovante, caso o transportador não o tenha, não entregue o produto.

Prazo para concluir o processo de troca

O DISTRIBUIDOR tem o prazo de até 30 dias corridos, contados a partir do recebimento do produto, para verificar se a solicitação está dentro da política de trocas e devoluções.

Devolução do valor pago

A devolução do valor do produto dependerá da forma de pagamento escolhida durante a

compra. Caso você tenha optado por pagar com:

Cartão de crédito: a administradora do cartão recebe a notificação e, então, você vai ser estornado de todo o valor do produto devolvido de uma vez, mesmo que tenha escolhido pagar parcelado.

É possível conferir o reembolso do valor na fatura do cartão, que vai estar como crédito.

O prazo do estorno depende da administradora do cartão, sendo que geralmente o valor aparece em até duas faturas, geradas depois da sua solicitação de devolução do produto.

Boleto bancário ou débito em conta: o Distribuidor fará um depósito em até 10 (dez) dias úteis na conta corrente de quem fez a compra, a qual não poderá ser uma conta conjunta. Se assim o for, deverá ser emitida uma declaração, com firma reconhecida da assinatura, da ciência do co-titular quanto ao crédito exclusivo do comprador.

O CPF do titular da conta corrente a ser estornado o valor da compra deverá ser o mesmo que consta no pedido e que está no cadastro da pessoa que comprou.

Caso o comprador não possua uma conta corrente com esses requisitos, poderá gerada, também em até 10 (dez) dias úteis, uma Ordem de Pagamento no valor do produto em nome de quem fez a compra. Esta ordem de pagamento poderá ser resgatada em qualquer agência do Banco indicado, precisando apenas apresentar o documento de identidade e CPF. ATENÇÃO: Esse valor fica disponível até 60 dias corridos, por isso não perca o prazo.

IMPORTANTE: Não será feita a devolução do valor se:

  • não houver uma solicitação de troca registrada antes junto ao Distribuidor ou SAC da SAKATA;
  • a solicitação estiver fora do prazo;
  • o produto devolvido, após a análise, não estiver de acordo com o que você relatou;
  • o produto tenha itens/acessórios que você não devolveu junto com ele.
  • Não haverá restituição do valor do frete.

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) pelo Distribuidor de sua região ou pela SAKATA.