Política de Entrega

Condições Gerais

O faturamento e a entrega dos produtos não serão realizados diretamente pela Sakata, mas sim pelo DISTRIBUIDOR autorizado. As entregas serão feitas, por meio de transportadora ou pelos correios, podendo haver, dependendo da região, opção de retirada no estabelecimento comercial.

O prazo de entrega é contado a partir da confirmação dos dados cadastrais e do pagamento em dias úteis, ou seja, não inclui sábados, domingos e feriados.

A postagem do produto respeitará o prazo interno de processamento dos pedidos.

Após a confirmação do pagamento, o prazo para emissão da Nota Fiscal é de até 05 (cinco) dias-úteis, sendo que o comprador receberá por e-mail e/ou mensagens (SMS ou WhatsApp) a nota fiscal do(s) produto(s), sendo facultado haver informações referentes ao rastreamento do pedido.

Em locais de difícil acesso ou considerados de risco pelos correios e/ou transportadoras, a entrega poderá ser realizada em um local indicado pela empresa de transportes, havendo obrigatoriamente o deslocamento do comprador até o local indicado, o qual deverá estar munido do código de rastreamento e um documento de identidade para a retirada do(s) produto(s).

É de responsabilidade do comprador conferir as dimensões do produto e certificar-se se estão adequados aos elevadores, portas e corredores do local da entrega. Não é de responsabilidade da SAKATA ou do DISTRIBUIDOR eventual montagem, desmontagem de portas e/ou janelas, transporte pela escada ou içamento pelo lado de fora do local de entrega.

Os entregadores realizam apenas uma tentativa de entrega no local informado.

É indispensável que no endereço indicado tenha uma pessoa autorizada pelo comprador, maior de 18 anos e portando documento de identificação para receber a mercadoria, a fim de assinar o protocolo de entrega.

ATENÇÃO: Após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de entrega, solicitar adiantamento ou prioridade. Todos os prazos de entrega levam em consideração o estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do produto. Será facultado ao DISTRIBUIDOR enviar automaticamente alertas a cada atualização no status do pedido.

Situações em que pode ocorrer atraso na entrega

Se não houver sucesso na tentativa de entrega, o pedido retornará para o Centro de Distribuição da transportadora e/ou correios e o DSITRIBUIDOR poderá, por mera liberalidade, entrar em contato para que seja realizada nova tentativa de entrega.

Após a conclusão do pedido, não é possível alterar o endereço de entrega.

IMPORTANTE: Somente será possível acrescentar informações complementares como bloco, andar, ponto de referência. É VEDADO alterar o nome da rua ou o número do prédio/casa, por exemplo.

Atente-se ao preenchimento correto de seu cadastrado em nosso site, sendo de inteira responsabilidade do comprador o fornecimento das informações, bem como manter seu endereço atualizado;

Dados cadastrais incorretos ou incompletos podem gerar atraso desnecessário na entrega ou inviabilizá-la.

Caso tenha fornecido o endereço incorreto ou incompleto, entre em contato em nossos canais de atendimento e solicite a alteração e/ou informe os dados que faltaram.

O comprador suportará eventuais problemas advindos do fornecimento do endereço incorreto para entrega.

Antes de finalizar o seu pedido, certifique-se de que o endereço da entrega está atualizado em nosso site.

Fatores naturais e adversos: chuvas fortes, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue impossibilitam a chegada do transportador, podendo, nestes casos, haver alteração do prazo de entrega.

Compromisso das transportadoras:

Em caso de ausência do destinatário, as transportadoras não têm o compromisso de realizar tentativas de entrega.

A entrega só pode ser realizada a uma pessoa maior de 18 anos que apresente documento de identificação.

É terminantemente proibido à transportadora:

  • entrar no domicílio;
  • entregar por meios alternativos (exemplo: içar produto por janela);
  • realizar instalação ou manutenção de produtos;
  • abrir a embalagem do produto;
  • realizar entrega em endereço diferente ao que consta no DANFE;
  • realizar entrega a menores de idade ou sem documento de identificação.

Cuidados ao receber seu produto

ATENÇÃO – Em razão da pandemia de Coronavírus, orientamos que ao receber o(s) produto(s) tomem os seguintes cuidados:

  • Mantenha uma distância segura
  • Na sua casa, fique a pelo menos 1 metro de distância da pessoa que fizer a entrega
  • Se estiver em uma agência dos Correios ou ponto de retirada, mantenha pelo menos 1 metro de distância das pessoas na fila e dos funcionários de atendimento. Se houver muita gente, espere do lado de fora.
  • Não manipule objetos de terceiros
  • Leve sua própria caneta, caso você precise assinar pela entrega.
  • Muitos serviços estão substituindo a assinatura por uma verificação de identidade. Pode ser que peçam para ver seu documento de identificação, tirar uma foto ou apenas para informar o número da sua identidade
  • Lave as mãos
  • Use água e sabão ou um desinfetante a base de álcool gel 70% e, após manipular o pacote, evite tocar o rosto
  • Desinfete as superfícies
  • Passar um desinfetante comum já auxilia no combate ao vírus.